TRIP PARA BROTAS SP 24 MAR 2014

Em março, durante a temporada 2014, no Rio do Peixe, em Socorro, SP, a equipe de guias da empresa Rios de Aventura, resolveram passar uns dias em Brotas, para conhecerem o rio Jacaré Pepira, um classe III de águas limpa e boas corredeiras.
Saímos de Socorro em dois automóveis, no primeiro carro partiram a Patricia Bueno, Raquel Montini, guias de Socorro, o Andrey Robles, guia costaricense, e o Josimar, de Domingos Martins, no segundo carro, estavam o Juneca, Lucas Andrade, O Lubek, guias de Socorro, o Sanguinho de Domingo Martins, ES, e eu, para completar a turma. Durante a viagem, não paramos para abastecer, fazendo com que chegássemos praticamente no bafo da gasolina, rezando para não ficarmos no meio da rodovia e pensando em uma estratégia de resgate.

A turma do carro do Juneca, pose para o momento "#partiu"

Ficamos hospedados na casa do Fábio Bronzzati, guia de Brotas, que estava passando uma temporada no Jucu. 

No dia seguinte, fomos descer o rio Jacaré Pepira, depois de um reforçado café da manhã, nos preparamos para descer o rio a partir do Parque dos Saltos, localizado no centro da cidade, seria 17 km de corredeiras que variam da classe II à classe IV, com a operacionalidade gentilmente cedida por Rafael Barbieri, proprietário da base Ecoação Rafting.
Encontramos diversos amigos que vieram participar da remada com a gente, o André Renato, o "Bauru", Thiago Rafting, o Bill e o Zulu.

Sanguinho, Patrícia, Bill e Juneca felizes com a remada.
Parada para o lanche e ajuste dos equipamentos.
Explodindo o KR na Corredeira "Onda Lateral" - classe III
A descida foi muito tranquila, pois o rio estava com um bom nível d'água. 
Caí logo no começo do rafting em uma corredeira conhecida como "Batedeira". Paramos para surfar em um refluxo super bacana e em uma corredeira conhecida, como "Escorrega". Essa corredeira tem como fundo uma lage de pedra bem lisa, fazendo com que descêssemos a nado. Caí do bote e ainda perdi o remo. 

Fila para o surf.
Lubeck, as Nativas do Peixe, Patricia e Raquel, e o nosso anfitrião, o Zulu.
Raquel e Patricia se deliciando na corredeira "Escorrega" - classe III
...e se deliciando no surf.
Salto para a onda lateral.
Salto da corredeira "Maurício" - classe IV
Andrey saltando na "Bacia".
Eu e o Andrey, diversão garantida.
Foto da turma depois da remada.
A diversão continuou com um churrasco de confraternização entre os guias no Camping do Jacaré, junto as margens do rio, regado a muita cerveja.
Eu dançando ballet com a Marina da Ecoação.


Nenhum comentário:

Postar um comentário